O PIX vem apresentando números surpreendentes nos últimos anos, se tornando o 3º meio de pagamento mais aceito em E-commerce. Com crescimento de 281%, a modalidade deve superar o boleto como forma de pagamento mais aceita nos canais virtuais.
Para ampliar a sua gama de recursos, a F1 Commerce, empresa especializada em vendas B2B e B2C, lançou a integração deste tipo de pagamento com a sua plataforma. A partir de agora os clientes já podem ativar esse recurso dentro dos seus canais.
Entre em contato com nosso time de Suporte e saiba mais.
Vamos aos dados?
O PIX veio para transformar a facilitar ainda mais a forma de pagamento para lojas digitais. Segundo o Banco Central do Brasil, de janeiro de 2021 para janeiro de 2022, a quantidade de CNPJ ́ s cadastrados nesta modalidade teve aumento de 105%. Estamos falando de um crescimento de 3.987.196 usuários para 8.203.985.
Vale ressaltar que o Pix só fica atrás do cartão de crédito, mas Oliveira acredita que essa realidade pode mudar. Esse modelo de pagamento não apenas facilita a compra, como também torna todo processo mais rápido, visto que a emissão de nota fiscal e envio dos produtos às transportadoras se tornam muito mais ágeis.
Boletos gerados e deixados de lado: pix resolve o problema
Mas não para por aí, o PIX também resolve um grande problema dos canais digitais: os boletos gerados, mas deixados de lado. Dessa forma, o vendedor reserva os produtos, mas a venda não é efetivada, o que torna essa engrenagem onerosa, visto que os itens precisam voltar ao estoque.
Em momentos como a Black Friday, por exemplo, onde as desistências são ainda maiores, o PIX permite que as compras sejam imediatas. Outro ponto fundamental, segundo Oliveira, é o que chamamos de democratização das compras no E-commerce. Na verdade, no caso do B2C, o PIX permite que as pessoas sem acesso a cartões possam comprar nas plataformas.
Menos custos com o PIX
Por fim, e não menos importante, os canais digitais conseguem baixar os custos quando oferecem o PIX como modalidade de pagamento. Isso porque essa transferência ocorre de forma gratuita.
Diante desse cenário, podemos afirmar que por ser instantâneo, por abrir as portas para um público sem cartão e por oferecer taxas mais baixas, o PIX deve continuar provendo experiências inesquecíveis aos seus clientes, sejam eles pessoas ou empresas.
F1 Commerce: sua parceira ideal
Com a plataforma da F1 Commerce é possível gerenciar todas as transações e acompanhar os resultados através de um dashboard completo e intuitivo. Além disso, provemos ferramentas robustas, dezenas de módulos nativos e integração via API para projetos B2B, B2C e Marketplaces.
Outro ponto forte da plataforma são as atualizações frequentes e uma equipe especializada sempre pronta para auxiliar com uma infraestrutura de excelência. Falando em infraestrutura, datacenters de alta disponibilidade, escaláveis e que visam a performance e tranquilidade da operação são alguns dos pilares do sistema.
Acesse https://www.f1commerce.com/contato/ e saiba mais.