Segundo dados da consultoria de comércio eletrônico E-bit, 10 milhões de brasileiros usaram a Internet pela primeira vez para adquirir itens em 2014.
No total, 51,5 milhões de consumidores realizaram mais de 100 milhões de compras online, com uma média de R$ 347 gastos em cada compra.
Houve um crescimento de cerca de 25% no número de usuários em relação a 2013. As explicações para esse impulso estariam na instabilidade financeira que incentivaria a busca pelo menor preço em lojas virtuais e o bom e velho futebol. “A Copa do Mundo alavancou as vendas de televisores e artigos esportivos durante a primeira metade do ano”, revelou o Diretor-Executivo do E-bit, Pedro Guasti.
As estimativas para 2015 também são de crescimento, ainda que em um ritmo reduzido. De acordo com o relatório do E-bit, espera-se um aumento de 20% na proporção de compras online em comparação com 2014. Apesar da aumento da inflação e das taxas de crédito, o consumo seguirá aquecido. Para a consultoria, o acesso a lojas digitais a partir de dispositivos móveis será um dos pilares deste aquecimento.
Fonte: Portal Código Fonte por Carlos L. A. da Silva