Setor moveleiro se destaca no comércio eletrônico

O setor de móveis, juntamente com itens de utilidade doméstica e decoração, foi um dos que mais cresceu no e-commerce nos últimos anos, especialmente com o impulso da pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa e, consequentemente, investirem em seus ambientes.

Conforme levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), em 2020, no auge do isolamento social, o segmento vendeu 23,61% a mais no meio online. Já em 2022, o segmento cresceu 18,13% em janeiro, na comparação com dezembro de 2021, segundo o relatório Setores do E-commerce, da Conversion.

Com uma produção alta a escoar – só no 1º semestre de 2021, a área moveleira produziu mais de 30 milhões de peças no Brasil, acumulando alta anual de 31,7%, segundo a Abimóvel -, os fabricantes e lojistas deste setor têm no aumento das vendas online um forte aliado para a expansão dos negócios, especialmente no mercado B2B.

Plataforma completa: um diferencial no e-commerce B2B

Para isso, tecnologias que fomentem as vendas no e-commerce empresa-empresa são divisores de água. Segundo Eduardo Oliveira, CEO da F1 Commerce, plataformas que auxiliem os players moveleiros a otimizar processos e gerenciar de forma mais simplificada as etapas complexas desse tipo de negócio, como as tributações e os centros de distribuição e logística, são essenciais no crescimento do setor.

“Isso facilita a vida de que vende e cria um canal muito mais ágil e facilitado para quem compra, impulsionando os negócios na área”, comenta Oliveira. “Na F1, oferecemos uma plataforma especializada em vendas B2B que pode otimizar processos e minimizar a perda de vendas e receita, bem como a dificuldade para atingir metas, tanto neste, quanto em outros segmentos”, complementa.

Integração, gestão e escalabilidade

Ainda conforme o CEO, outros gargalos dos canais digitais são a dificuldade em atender toda a carteira de clientes, além da integração, gestão e escalabilidade de dezenas de API’s, catálogo, estoque, preços, pedidos, políticas comerciais, frete e CRM, entre outros recursos e demandas.

“E não é só isso: os datacenters de alta disponibilidade, focados na performance e tranquilidade da operação também são indispensáveis, assim como dashboards e relatórios, que facilitam o gerenciamento das transações, tornando as decisões mais assertivas”, reforça o especialista.

Conte com os especialistas da F1

Conforme o CEO, a plataforma F1 concentra todas estas funcionalidades, entre diversas outras, que tornam as vendas online B2B uma possibilidade real de crescimento para o setor moveleiro. “Os recursos são vastos e estão disponíveis para empresas que estejam abertas à Transformação Digital e dispostas a aproveitar as oportunidades do e-commerce, que no geral faturou mais de R$ 39 bilhões só no primeiro semestre deste ano, tendo no segmento que inclui móveis e utilidades domésticas o maior crescimento de faturamento do período no país”, finaliza Oliveira.

Para ter toda esta tecnologia à disposição do seu negócio, é só entrar em contato com nossos especialistas. Estamos à disposição para apoiar sua jornada rumo ao crescimento no e-commerce B2B: https://www.f1commerce.com/contato

Leia também

F1 Confirma participação na Mercopar como expositor e palestrante

A F1 Commerce participará como expositora e palestrante na Mercopar, maior feira de negócios e inovação industrial da América Latina, que ocorrerá de 18 a 21 de outubro no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul-RS. Nosso CEO e fundador, Eduardo Oliveira, vai palestrar na feira, com o tema “Como a […]

F1 NA MÍDIA: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A F1 completa 15 anos neste mês de setembro e é notícia no Jornal do Comércio impresso e online, e no Channel 360. Leia mais sobre nosso crescimento, nossa carteira de atendidos, nossas novidades e o que vem por aí! Leia aqui no Jornal do Comércio Leia aqui no Channel 360

Especialista B2B – Série completa

Ao iniciar uma operação de E-commerce B2B é imprescindível entender todas as variáveis que envolvem esse novo canal, mapeando o físico antes de ir para o online. Conhecer os principais pontos de atenção podem fazer a diferença entre o sucesso ou fracasso de um E-commerce B2B. Nesta série de 05 vídeos, nosso CEO Eduardo Oliveira […]