Selo Black Friday Legal 2016, a sua loja virtual já tem?

O que é o Black Friday Legal ?

É um programa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) que tem como objetivo criar um ambiente de confiança e promover as boas práticas no e-commerce durante o período da Black Friday, data promocional mais esperada do varejo.

Além de emitir o Selo Black Friday Legal 2016 às empresas participantes do programa, a camara-e.net também capacita as lojas virtuais para que possam se preparar melhor para a data promocional.

Sobre o Selo 2016

De acordo com o site oficial Black Friday Legal 2016, o selo é concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e identifica as empresas que aderiram ao Código de Ética da iniciativa, comprometendo-se com as boas práticas do e-commerce, e foram aprovadas no processo de avaliação da entidade, que verifica, entre outros pontos, se o site disponibiliza aos consumidores informações como CNPJ, Razão Social, endereço completo e formas de contato, conforme Decreto Nº 7.962/2013 do comércio eletrônico.

Confira os requisitos para a loja virtual participar do Black Friday Legal 2016:

1. Fazer parte do Movimento e-MPE;

2. Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros pontos, se a empresa possui CNPJ e Razão Social válidos na Receita Federal; se a loja virtual disponibiliza CNPJ, Razão Social, endereço completo e formas de contato em local de fácil acesso no site;

3. Não constar na “lista de sites a serem evitados” publicada pelo Procon. Clique aqui e confira a lista.

Mais informações, você encontra aqui.

Fonte: http://blackfridaylegal2016.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mercado Pet e F1 Commerce: parceria ideal para o seu canal B2B

O mercado Pet é um dos segmentos mais resilientes às crises econômicas. Isso porque os animais de estimação já viraram membros da família e, claro, pelo fato de ser um setor que movimentou mais de US$ 145,8 bilhões em 2020. Mas, como a F1 Commerce pode ser a parceira ideal para o seu canal B2B? […]