Redes sociais x Taxa de conversão

Já falamos aqui no blog da F1 sobre a importância de investir em mídias sociais para aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce. No entanto, nunca é demais reforçar. O Facebook, por exemplo, é um meio de promoção que está se mostrando mais eficiente que portais como G1 e UOL. No Brasil, a rede de Zuckerberg exibe cerca de 51 milhões de anúncios e reúne 60,9 milhões de usuários.

No entanto, é preciso fazer que seu produto chegue aos grupos corretos.  Uma das maneiras de fazer isso é escolher as redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes. Falamos do Facebook, mas existem outras plataformas, como Twitter, Youtube, Vine, Pinterest, Tumblr, etc.

Depois de pesquisar e descobrir onde está seu público-alvo, é necessário elaborar um marketing de conteúdo que mescle dicas e notícias do mercado com a divulgação dos serviços e mercadorias da sua empresa. Isso tornará seus textos relevantes e não transformará maçante sua presença nas redes.

Outra maneira de dar um upgrade na taxa de conversão é fazer que o cliente compartilhe e comente de maneira fácil e rápida o que sua companhia está divulgando. Acredite: esse é um dos pilares para bons resultados. Para completar, investir em anúncios veiculados em redes sociais traz a vantagem dos filtros. Você pode segmentar o que quer divulgar e escolher a rede mais interessante para seu business.

Acesse o http://goo.gl/63jTpl e veja um infográfico completo que explica o papel das mídias sociais no e-commerce.

Pesquise, informe-se e… Boas vendas!

Leia também

Mercado Pet e F1 Commerce: parceria ideal para o seu canal B2B

O mercado Pet é um dos segmentos mais resilientes às crises econômicas. Isso porque os animais de estimação já viraram membros da família e, claro, pelo fato de ser um setor que movimentou mais de US$ 145,8 bilhões em 2020. Mas, como a F1 Commerce pode ser a parceira ideal para o seu canal B2B? […]