Nunca é demais lembrar: ações que podem aumentar a taxa de conversão

As dicas podem ser batidas mas não custa reforçar. Algumas ações simples podem aumentar suas vendas e fazer com que os negócios de sua loja virtual ganhem mais margem. Uma delas é escolher um sistema de pagamento seguro, para que o cliente se sinta confortável no momento do checkout e não abandone o carrinho.

Da mesma maneira que uma forma de pagamento pode afugentar o comprador, uma política de frete e entrega pouco clara confunde e cria receio no momento em que seu cliente realiza compras sua loja eletrônica. Por isso, selecione um site de pagamentos seguro e criptografe os dados que navegam pelo servidor, sempre com a intenção de blindar as transações realizadas pelo site.

Apesar de o e-commerce ser uma plataforma eletrônica, o cliente deve sentir que do outro lado da tela há um ser humano que pode orientá-lo e também sanar todas as dúvidas no momento da compra. Outro fator importante para alavancar a confiança do público é a disponibilidade de reviews e indicações de outros compradores. Essa prática faz com que as pessoas se sintam muito mais seguras, principalmente aquelas que estão visitando seu e-commerce pela primeira vez.

Para completar, adapte sua loja aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Seguindo esses passos, seu e-commerce dá importantes passos rumo ao sucesso.

Boas vendas!

Leia também

Mercado Pet e F1 Commerce: parceria ideal para o seu canal B2B

O mercado Pet é um dos segmentos mais resilientes às crises econômicas. Isso porque os animais de estimação já viraram membros da família e, claro, pelo fato de ser um setor que movimentou mais de US$ 145,8 bilhões em 2020. Mas, como a F1 Commerce pode ser a parceira ideal para o seu canal B2B? […]