F1 Hub: integre todos os processos e descomplique a venda nos marketplaces

Amazon, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Mercado Livre e Submarino são apenas alguns dos grandes players do mercado de marketplace. Para quem deseja ter seu catálogo de produtos exposto para milhões de usuários, um hub que facilite operações é o ideal.

E você sabia que a F1 Commerce também possui esta ferramenta? O F1 Hub descomplica as operações de vendas nos marketplaces e permite que você foque no que mais importa: fazer seu negócio crescer.

O Hub de Integração da F1 se apoia em quatro pilares essenciais: otimização de processos; gestão centralizada; integração total com o ERP e a possibilidade de dashboard e informações gerenciais.

Entendendo o mercado através dos números

Em 2020, os marketplaces representavam 51% do faturamento do setor – segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Entre eles, Amazon, Americanas, Casas Bahia, Centauro, Extra, Kanui, Magazine Luiza, MercadoLivre, Shoptime e Submarino protagonizam o cenário de expansão. Mas esses são apenas alguns dos canais geradores de bons negócios no comércio digital.

No B2C, por exemplo, também segundo a Associação, o crescimento do e-commerce atingiu 68% em 2020, chegando a R$ 126,3 bilhões com 11% de participação de mercado. Nesse modelo de negócio, a modalidade já ocupa 78% de participação do comércio eletrônico, segundo o Ebit|Nielsen.

Devo mesmo investir em um hub como o da F1?

Mas, por qual razão investir em um hub como o da F1 é tão decisivo para o sucesso do negócio? Primeiro, porque a F1 tem expertise na gestão dos principais recursos e funcionalidades que você vai precisar. Além disso, é especialista na gestão de pedidos, bem como no cadastro único e centralizado de produtos.

O F1 Hub também possui um eficiente processo de política de preço por canal de vendas, integração de nota fiscal, rastreio de pedido e a sincronização de estoques e reservas. Dessa forma, você vende nos marketplaces sem precisar de uma loja virtual.

Além disso, a F1 Commerce foi a primeira integradora da Amazon no Brasil, logo que iniciou suas operações no país.

Outro dado muito relevante: a F1 Commerce é líder no segmento de livros, onde 70% das vendas do país são transacionadas através de um de nossos canais

300 milhões de usuários cadastrados, e mais de dez compras a cada segundo

Na prática, isso significa oferecer seus produtos em players como o Mercado Livre, o mais valioso marketplace da América Latina, com 300 milhões de usuários cadastrados, e mais de dez compras a cada segundo. Além disso, seus produtos estarão integrados com marketplaces como o das Americanas, que registra a marca expressiva de 189 milhões de acessos e é a maior loja online brasileira, eleita pelos clientes como a nº 1 em atendimento.

Dessa forma, diante de tantos desafios de mercado e alta concorrência, o hub potencializa suas vendas, permitindo que seus produtos estejam em múltiplos anúncios, além de mensagens de pedidos automatizadas – o que diminui custo e otimiza o seu tempo.

Quer saber mais como a F1 pode ajudar você a vender mais e melhor nos marketplaces mais importantes do mundo? Acesse https://www.f1commerce.com/hub-para-marketplaces/ e fale com um de nossos especialistas.

Leia também

Conheça o Programa de Parcerias da F1 Commerce

O programa de parcerias da F1 Commerce está aceitando novas agências e consultores para atuação em conjunto. O objetivo é ampliar mercado, aumentar a eficiência e potencializar os negócios. Vale dizer que uma parceria significativa é a base para o sucesso. Muito mais do que conquistar novos clientes, esse modelo aumenta o valor do negócio. […]