F1 Commerce comemora 15 anos com novos negócios, parcerias gigantes e projeção de crescer 60%

Com projeção de crescimento em torno de 60% sobre 2021, somando uma trajetória que dobrou o tamanho de suas operações desde 2019 e movimentando uma carteira de clientes que, juntos, faturam acima dos R$ 10 bilhões ao ano, a F1 Commerce chega aos 15 anos de mercado neste mês de setembro.

Só no último exercício, a empresa, especializada em tecnologia para e-commerce B2B e B2C, conquistou novos clientes como Positivo Tecnologia, Editora do Brasil, Grupo In Betta (detentor das marcas Sanremo, Bettanin, Ordene, Atlas), Altenburg, Via Inox, Asperbrás., Grupo A e Cebrace, que se uniram a uma carteira já formada por outros nomes de peso, como JBL, Schulz, MAM, A Página e Cromus.

Além disso, incrementou as operações com o lançamento recente da aioHub, empresa que faz parte do Grupo F1 Commerce e é especializada em tecnologia para operação, vendas e gestão de marketplaces, que já nasceu com parcerias fortes, incluindo gigantes do porte de Amazon, Americanas, Casas Bahia, Carrefour, Magalu, Mercadolivre, Netshoes, entre outros.

“Trazendo já o DNA da F1, a aioHub trabalha com um sistema que permite integrar as marcas clientes aos principais shoppings digitais do mercado e demais canais de venda, fazendo isso de forma rápida, fácil e intuitiva”, explica o CEO da F1, Eduardo Oliveira. “Estamos investindo forte em um mercado que não para de crescer. Conforme dados da McKinsey, 65% das empresas de todas as áreas da indústria já oferecem recursos de e-commerce, e só entre os marketplaces, a cifra movimentada anualmente passa dos R$ 81 bilhões em faturamento”, complementa.

Ao todo, a F1 atende a mais de 150 clientes ativos, que somam mais de 600 operações de venda online, sejam elas de B2C, B2B ou ainda de vendas em Marketplaces. A equipe conta com mais de 50 pessoas, das quais mais de 30% foram contratadas nos últimos 12 meses, dando suporte ao plano de crescimento da companhia.

Neste ano também foi lançado o Programa de Parcerias, no qual agências e consultores podem se cadastrar para implantar a plataforma F1 em projetos de seus clientes, a fim de ampliar o mercado, aumentar a eficiência e potencializar os negócios. Em troca, a F1 Commerce fornece diversos benefícios e comissionamento, além de apoio de um executivo sênior nas negociações de projetos B2B e B2C.

“Chegar aos 15 anos é um marco. Estamos debutando em um mercado cada vez mais competitivo, no qual nós mostramos cada vez mais poder de competitividade. Para a F1, esta é uma grande passagem e uma grande conquista, que comemoramos junto aos nossos clientes, parceiros e, é claro, nosso time, que é uma das fortes razões de nosso sucesso”, finaliza o CEO.

Leia também

Na venda B2B, e-commerce e vendedores/representantes comerciais não disputam: somam forças

O e-commerce B2B e os vendedores ou representantes comerciais não são forças opostas, mas complementares. O que definirá o crescimento ou estagnação de uma empresa ou profissional nesta área será a capacidade de acompanhamento das inovações deste mercado, que são muitas e constantes.  Ou seja: já que a evolução é inevitável, evolua com ela! E […]

Conheça as vantagens de usar um HUB para integrar e vender nos marketplaces.

Com a aioHub, você integra os produtos de sua empresa aos principais Marketplaces do mercado de forma rápida, fácil e intuitiva, além de reduzir custos e simplificar sua operação. Vendendo em cada marketplace sem usar um HUB: Muitas pessoas executando tarefas e processos manuais, muito esforço e pouca automação. Vendendo diretamente através de de uma […]

Retrospectiva 2022: F1 Commerce tem muito a comemorar

No ano em que completou 15 anos, a F1 Commerce tem muito a comemorar. Foi um ano desafiador, cheio de incertezas, mas também de muito trabalho e conquistas.  Convidamos você a fazer uma retrospectiva de 2022 conosco, passeando pelo que entregamos, as notícias que divulgamos e os eventos que participamos. Um ano de muitos projetos […]