Em 2014, 10 Milhões de brasileiros compraram Online pela Primeira vez

Segundo dados da consultoria de comércio eletrônico E-bit, 10 milhões de brasileiros usaram a Internet pela primeira vez para adquirir itens em 2014.

No total, 51,5 milhões de consumidores realizaram mais de 100 milhões de compras online, com uma média de R$ 347 gastos em cada compra.

Houve um crescimento de cerca de 25% no número de usuários em relação a 2013. As explicações para esse impulso estariam na instabilidade financeira que incentivaria a busca pelo menor preço em lojas virtuais e o bom e velho futebol. “A Copa do Mundo alavancou as vendas de televisores e artigos esportivos durante a primeira metade do ano”, revelou o Diretor-Executivo do E-bit, Pedro Guasti.

As estimativas para 2015 também são de crescimento, ainda que em um ritmo reduzido. De acordo com o relatório do E-bit, espera-se um aumento de 20% na proporção de compras online em comparação com 2014. Apesar da aumento da inflação e das taxas de crédito, o consumo seguirá aquecido. Para a consultoria, o acesso a lojas digitais a partir de dispositivos móveis será um dos pilares deste aquecimento.

Fonte: Portal Código Fonte por Carlos L. A. da Silva

Leia também

Conheça o Programa de Parcerias da F1 Commerce

O programa de parcerias da F1 Commerce está aceitando novas agências e consultores para atuação em conjunto. O objetivo é ampliar mercado, aumentar a eficiência e potencializar os negócios. Vale dizer que uma parceria significativa é a base para o sucesso. Muito mais do que conquistar novos clientes, esse modelo aumenta o valor do negócio. […]