E-commerce é a quinta categoria mais visitada na Internet brasileira

Os sites de e-commerce alcançaram o quinto lugar no ranking de visitas durante o mês de maio no Brasil. A informação foi passada pelo Indicador Hitwise da Serasa Experian e o volume de acessos representa 3,36% do montante geral.

Dentro do universo do e-commerce, a categoria mais acessada foi a de Classificados, que engloba sites em que usuários anunciam seus produtos para venda (31,04% das visitas). Em segundo lugar ficou o setor de Lojas de Departamento, com 22,08% de participação, seguido da categoria de Moda e Acessórios (13,88%) e Leilões (12,38%).

As demais categorias aparecem da seguinte maneira, segundo o Hitwise: Recompensas e Diretórios, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, cupons e programas de fidelidade (10,84%), Esporte e Fitness (7,33%), Saúde e Beleza (5,92%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,76%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (3,06%) e Casa e Jardim (1,88%).

Em comparação com o mês de abril, os nichos que apresentaram crescimento mais significativo foram o de Moda e Acessórios (1,26%) e Esporte e Fitness (1,10%).

Fonte: Baguete.com.br

Leia também

Aos papais da equipe F1 e a todos, um Feliz Dia dos Pais!

Pai é amor, afeto, ternura, força, garra, responsabilidade. Pai é cobrar com carinho e apoiar sem medida. Pai é fazer do dever uma eterna virtude, fazendo de cada dia um novo capítulo na missão de criar e dar exemplo. A todos os que exercem estas funções tão essenciais, nossos parabéns pela data de hoje.