E-commerce e o mercado de livros

Segundo o relatório Webshoppers, publicado pelo E-bit, em 2015 o e-commerce no Brasil manteve crescimento mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica e política, arrecadando R$ 41,3 bilhões, com um crescimento nominal de 15,3% em relação a 2014. As vendas por dispositivos móveis faturaram R$ 5 bilhões.

Os livros estão dentre as 10 categorias, no último semestre de 2015, que tiveram maior preferência pelo canal online na hora da compra. No total, 51% dos consumidores compraram seus livros pela internet.

Em relação ao volume de pedidos, livros e assinaturas de revistas ficaram em 5º lugar, representando 9% das categorias mais vendidas em 2015, segundo o relatório do E-bit/Buscapé.

Apresentada como uma opção mais prática ao consumidor, com a possibilidade de ter acesso a comparação de preços, avaliação de outros clientes, condições de pagamento mais convenientes, catálogo de produtos mais vasto, dentre outros, a venda de livros online exige recursos e funcionalidades específicas, tanto para livros ou e-books, seja na venda direta ao consumidor (B2C) ou mediada por distribuidores (B2B).

Desde 2002 na área de comércio eletrônico, a F1 Soluções conquistou confiança no mercado livreiro, por apresentar uma plataforma flexível e oferecer recursos para toda a cadeia editorial, desde livrarias até distribuidores e livreiros.

Para livrarias e editoras, por exemplo, a plataforma de e-commerce para livros da F1 possui ferramentas como Gestão de Ficha Técnica da Obra, para que o livreiro cadastre em um painel de controle informações como nome do autor, editora, ISBN, tipo de acabamento (brochura, capa dura, edição, etc.), ano de lançamento da edição e sinopse.

De olho no crescimento do uso de dispositivos móveis, a empresa também gerencia a venda de e-books por meio dos principais distribuidores do mercado.

Outra vantagem é o fato de todas as plataformas se integrarem ao ERP dos clientes e trabalharem em perfeita sincronia com os mais diversos softwares de gestão de mercado editorial, fazendo com que dados como estoque, preços, pedidos e pagamentos sejam sempre atualizados com precisão.

Acesse aqui a página de e-commerce para livros, saiba mais sobre a atuação da empresa no mercado editorial e conheça os clientes que optaram pelos serviços e soluções da F1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Lentidão em rotas de operadoras devido a ventos intensos e grande temporal que atingiram a região sul do Brasil geram instabilidade em algumas lojas

Devido aos ventos intensos e grande temporal que atingiram a região sul do Brasil nesta madrugada, identificamos lentidão em rotas de operadoras que vão até nosso DataCenter gerando instabilidade no acesso de algumas lojas. Estamos monitorando nossos servidores e todos os serviços estão operacionais. A normalização por parte das operadoras já está em andamento, estamos identificando os […]

Comunicado sobre a operação da MOIP/Wirecard no Brasil

Nos últimos dias foram divulgadas algumas notícias na mídia sobre a empresa Wirecard, o que acabou gerando preocupação em alguns de nossos clientes que utilizam este intermediador como meio de pagamento de seu E-commerce. A informação oficial que a F1 Commerce recebeu é que a MOIP/Wirecard continua operando normalmente no Brasil, pois a empresa atua […]

Desativação temporária da integração com Marketplace Saraiva

Conforme comunicado enviado nos últimos dias pelo Marketplace Saraiva em decorrência da necessidade de uma atualização em seu sistema, será necessário desativar temporariamente as integrações da F1 Commerce com Saraiva, tendo como deadline para faturamento (último pedido) o dia 31 de Maio de 2020. A operação tem previsão de retorno em Agosto/2020. Desta forma,  faz-se […]