E-commerce B2B: setor de Saúde e Farma cresce exponencialmente e se aproxima dos cinco maiores no mundo em faturamento

São mais de 118 mil CNPJs e quase 5 mil distribuidores no setor farmacêutico. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias e de medicamentos, essa fatia do PIB brasileiro movimentou R$ 66 bilhões entre agosto de 2020 e julho de 2021. A pesquisa divulgou também que até 2023, o Brasil estará no Top 5 da indústria farmacêutica mundial.

Que o mercado está aquecido não restam dúvidas, mas como o seu canal pode crescer ainda mais? Falando no aspecto de venda B2B, onde as operações são complexas e minuciosas, a tecnologia segue como investimento com maior possibilidade de retorno.

Afinal, não adianta ter um time de vendas muito bom se a estrutura digital não comporta vender mais e melhor. Muito além do site de vendas B2B, é preciso ter um canal descomplicado, capaz de atender qualquer operação, independente do porte ou segmento, com recursos especializados para o modelo do seu negócio.

Padronizar pedidos e otimizar o tempo da equipe aumentam as vendas

Quando o objetivo é aumentar as vendas, um sistema eficiente que padronize pedidos e otimize o tempo da equipe gera mais tempo para a estratégia do negócio. Isso porque a equipe gasta muitas horas cadastrando o mix de produtos e gerindo estoque e preços. Uma plataforma completa facilita a rotina dos vendedores, representantes, distribuidores e demais personagens do B2B.

Isso é importante porque estamos falando de um mercado potente, especialmente na venda B2B, que de tendência passou a uma realidade potente no mercado mundial. Só nos Estados Unidos, esse modelo de venda entre empresas ultrapassou os números do B2C e chegou a US$ 1 trilhão.

Os dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias comprovam ainda que a transformação digital do setor está caminhando realmente para frente e se mantendo em movimento – que é o mais importante em um mercado tão acirrado como esse.

F1: plataforma robusta para complexas tributações

A F1 Commerce provê uma plataforma completa e que também descomplica o cálculo das complexas tributações em vendas B2B que, aliás, são completamente diferentes da venda direta para consumidores.

Além disso, o gerenciamento dos diversos centros de distribuição e logística também minimiza o gargalo da perda de vendas e a dificuldade para atingir metas, afinal, a equipe comercial não consegue atender toda demanda sem ajuda da tecnologia.

A ferramenta da F1 também se destaca pela excelente integração entre os diversos sistemas de gestão da empresa farmacêutica, eliminando ainda mais a dificuldade em ampliar o alcance das vendas e prospectar novos clientes.

Escolha a F1 Commerce como seu parceiro tecnológico

Se você deseja entrar para o ramo farmacêutico ou migrar sua loja para o digital, a F1 tem as ferramentas e recursos próprios para isso. Para crescer economicamente e acompanhar o mercado, contar com uma empresa especialista é essencial.

Saiba mais sobre a plataforma da F1 no nosso site.

Leia também

Conheça o Programa de Parcerias da F1 Commerce

O programa de parcerias da F1 Commerce está aceitando novas agências e consultores para atuação em conjunto. O objetivo é ampliar mercado, aumentar a eficiência e potencializar os negócios. Vale dizer que uma parceria significativa é a base para o sucesso. Muito mais do que conquistar novos clientes, esse modelo aumenta o valor do negócio. […]