Como as redes sociais podem ajudar seu e-commerce

É bem provável que seu e-commerce já marque presença no Facebook, Twitter, Pinterest, YouTube… Mas você sabe avaliar a importância destas redes na melhoria dos resultados de suas vendas? O Brasil é um dos líderes mundiais quando o assunto é acesso às redes sociais e cerca de 30% dos internautas as visitam pelo menos uma vez por diapara consultar a relevância de marcas, serviços e produtos.

Alguns dos fatores mais importantes dentro das Social Medias são o compartilhamento, indicações e diálogos gerados entre as pessoas. A possibilidade de clientes satisfeitos compartilharem as fotos de seus produtos pode ser responsável por uma sensível melhora nas vendas de seu e-commerce e no aumento da sua taxa de conversão.

Outra vantagem é que, ao criar uma fanpage para seu negócio, você tem informações preciosas de quem segue sua marca. A partir daí, é possível construir um diálogo muito mais direto e assertivo com seu público-alvo e seus consumidores em potencial.

Além de atuarem como uma ótima ferramenta de divulgação para marcas e serviços, as redes sociais auxiliam o empreendedor a receber feedbacks mais objetivos, o que possibilita identificar problemas e sanar dúvidas de uma maneira muito mais eficiente. Esta nova realidade do setor de varejo criou um cenário chamado Social Commerce. Fique ligado em nosso blog pois falaremos mais sobre o assunto!

Leia também

Mercado Pet e F1 Commerce: parceria ideal para o seu canal B2B

O mercado Pet é um dos segmentos mais resilientes às crises econômicas. Isso porque os animais de estimação já viraram membros da família e, claro, pelo fato de ser um setor que movimentou mais de US$ 145,8 bilhões em 2020. Mas, como a F1 Commerce pode ser a parceira ideal para o seu canal B2B? […]