Alpar: 25 anos de história e uma parceria de sucesso com a F1 Commerce

A Alpar, gigante do ramo de calçados, confecções e artigos esportivos desde 1997, completou 25 anos de uma história de muito sucesso. A empresa, que para o seu e-commerce B2B escolheu a plataforma da F1, vem apostando no crescimento do canal e na experiência do cliente.

É com orgulho que parabenizamos nossa parceira e desejamos que venham à frente ainda muitos anos de grandes conquistas, pois empresas com olhar atento à tecnologia têm seu lugar garantido no pódio da inovação e da transformação digital.

Assim é a Alpar.

Crescimento e visão estratégica do negócio

E quando falamos em orgulho, estamos falando de resultados como este: a parceria com a F1 gerou um crescimento 3x maior do canal de e-commerce. Isso porque, com a implementação da plataforma F1, em 2020, a Alpar vem obtendo ganhos expressivos, e a expectativa é de que 40% da receita venha da otimização do portal digital.

Há algum tempo, conversamos com o diretor de Digital e Operações da Alpar, Vinícius Conte, que explicou a necessidade da empresa em buscar um parceiro capaz de implantar um sistema fácil de ser usado, performático e que fornecesse energia para o canal da empresa.

Isso era essencial porque o negócio da empresa acaba sendo mais complexo devido às muitas marcas que trabalham junto. Além disso, cada marca tem suas regras, que variam conforme modelo, formato de venda, segmentação e outros fatores.

Força entre as equipes de venda

Após o lançamento do canal de venda, o diretor explicou também que a ideia era gerar uma força maior entre as equipes de venda. Isso fez com que os processos fluíssem de forma simplificada, tudo na mesma plataforma.

Vale lembrar também que a implantação da solução foi gerenciada pelas equipes da F1 e da Alpar – esse procedimento é comum para que a simetria seja perfeita. A metodologia ágil, com reuniões semanais para alinhar planejamento, desenvolvimento, testes e homologações, também agregou valor ao processo como um todo.

Essa cultura de fomentar a inovação e melhorar continuamente os processos é pilar tanto da F1, quanto da Alpar. Que nossa parceria perdure por muito tempo, e que sigamos esta rota crescente de obtenção de grandes resultados.

Novamente, parabéns a Alpar. Vamos juntos!

Leia também

Aos papais da equipe F1 e a todos, um Feliz Dia dos Pais!

Pai é amor, afeto, ternura, força, garra, responsabilidade. Pai é cobrar com carinho e apoiar sem medida. Pai é fazer do dever uma eterna virtude, fazendo de cada dia um novo capítulo na missão de criar e dar exemplo. A todos os que exercem estas funções tão essenciais, nossos parabéns pela data de hoje.